Guilherme Maurina disputa etapa final do Brasileiro de Tiro Esportivo

maurinaO atirador caxiense da modalidade Fossa Olímpica, Guilherme Maurina, está em Curitiba (PR) disputando a etapa final do Campeonato Brasileiro que ocorre desde o dia 30 até o domingo , dia 4. Para isso fez forte treinamento nas últimas semanas e já está na cidade junto com o técnico espanhol Jordi Arrufat. Ambos intensificaram os treinos para buscar a máxima performance no evento mais importante do calendário nacional.
O atleta que atualmente se encontra na quarta posição do ranking (ver tabela abaixo), tem como grande objetivo deste ano é terminar entre os três primeiros colocados após a etapa final do Campeonato Brasileiro.
Maurina é um atirador já de renome no cenário nacional. O atirador faz parte da seleção brasileira desde 2005 e já disputou inúmeros campeonatos internacionais, tais como Copas do Mundo, Campeonatos Mundiais, Olimpíadas Universitárias, Pré-Olímpico. Uma das maiores provas do seu reconhecimentos e que ele é recordista brasileiro júnior com a marca de 122 em 125 acertos possíveis
No início do ano o atleta Guilherme Maurina foi agraciado com o Troféu Mérito Esportivo 2015 na categoria Rendimento Individual em cerimônia realizada no dia 14/03 na Câmara de Vereadores. Muitas das conquistas de Maurina vem graças ao aporte financeiro que recebe da Prefeitura de Caxias do Sul, através do Fiesporte e Smel. Neste 2016, ele apresentou o projeto Tiro Esportivo / Prefeitura de Caxias do Sul e foi contemplado. Com esta verba consegue manter seus treinamentos tanto na cidade quanto em São Paulo, onde trabalha e reside.

image001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *