Recuperação no estadual e competição preparatória na Bahia

caxias-x-brasilia-jessica-santana-universo-vitoria-18-640x360 caxias-x-minas-jessica-santana-universo-vitoria-9-640x360 vitoria-x-caxias-jessica-santana-universo-vitoria-5-640x360Na quinta passada (20) a equipe do Caxias Basquete jogou em Porto Alegre diante da Sorgipa, pelo Campeonato Esta-dual de Basquete. A vitória veio pelo placar de 108X87 com domínio durante todo jogo dos caxienses. No dia se-guinte a equipe partiu para a Bahia onde dispu-tou a Copa Universo junto com Minas, Vitória e Brasília.
No domingo (23), na estreia da competição o time baiano superou o Caxias por 74X54. NO primeiro quarto o Vitória abriu larga vantagem, no segundo uma leve recu-peração dos caxienses e nos dois quartos finais o jogo se manteve igual e os baianos mantiveram a diferença.
Na segunda (24), o jogo foi diante do Brasília, a mesma equipe que a eliminou nas oitavas de final da última temporada do NBB. Em jogo que começou com domínio dos brasilienses que le-varam a melhor, mesmo com um segundo período melhor dos caxienses e superaram o Caxias por 76X61.
Na despedida da Copa Universo, o Caxias do Sul Basquete fez um duelo muito disputado com o Minas Tênis Clube na tarde desta terça-feira (25). O Minas conseguiu a vantagem no último minuto e venceu por 74 a 71. O jogo teve televisio-namento do Sportv.
Apesar das derrotas no torneio pré-paratório para o NBB, o ala-pivô Ar-thur destacou a evolução do Caxias nos jogos. “A lição que fica do cam-peonato é que con-seguimos melhorar, tanto na defesa quanto no ata-que”, analisa Arthur. A delegação retornou da Bahia nesta quarta(26).
Na próxima sema-na, o time joga a última partida da fase classifi-catória do Campeonato Gaúcho, contra o Gua-rani (VA), no dia 2, no Ginásio Vasco da Gama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *